Pages

Labels

terça-feira, 13 de março de 2018

Ex-prefeito é condenado a 30 anos de prisão por mandar matar antecessor


O ex-prefeito de Igarapava (SP) Sérgio Augusto Freitas foi condenado a 30 anos de prisão em regime fechado pela morte de seu antecessor Gilberto Soares dos Santos, o Giriri, há 20 anos.

O júri popular realizado no Fórum de Franca (SP) nesta segunda-feira (12) considerou Freitas, mais conhecido como Serginho, o mandante do homicídio de Giriri, que foi assassinado com 11 tiros em outubro de 1998 por desavenças políticas, segundo o Ministério Público.

Freitas foi condenado pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, sequestro e cárcere privado. “O importante é a busca dessa justiça. Nós nunca quisemos vingança, mas sim justiça. O que a gente quer hoje é punir o verdadeiro culpado da morte do meu pai”, diz Rubiana dos Santos Gabelinni, filha da vítima.

O ex-prefeito está preso desde julho do ano passado por envolvimento em um suposto esquema de fraudes em licitações na Prefeitura que somam R$ 26,4 milhões apontado na Operação Pândega. Em 2009, ele também foi condenado ao regime semiaberto por extorsão, quando era vereador.

0 comentários: